(31) 3247-3535 / Fax: 3247-3500

Reconhecimento de firma

Reconhecimento de firma é a certificação de autoria de assinatura em documento.

No ato do reconhecimento de firma, o tabelião de notas é responsável unicamente pela análise da assinatura constante do documento a ele apresentado.

O reconhecimento de firma poderá ser feito por autenticidade ou por semelhança.

É vedado o reconhecimento de firma quando o documento:

I - não estiver preenchido totalmente;
II - estiver danificado ou rasurado;
III - estiver com data futura;
IV - constituir exclusivamente cartão de autógrafo confeccionado para uso interno de estabelecimento bancário, creditício ou financeiro;
V - tiver sido impresso em papel térmico para fac-símile ou outro que venha a se apagar com o tempo;
VI - tiver sido redigido a lápis ou com o uso de outro material que venha a
se apagar com o tempo;
VII - contiver as assinaturas a serem reconhecidas digitalizadas ou
fotocopiadas.

Rua São Paulo, 1115, Centro, Belo Horizonte, MG
Telefone: (31) 3247-3535 / Fax: 3247-3500